Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Koeman deixa Messi de fora da convocatória do Barcelona contra o Dínamo de Kiev

Argentino será poupado do confronto na Ucrânia, marcado para esta terça-feira (24), às 17h (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League

Messi não atuará pela Uefa Champions League
Messi não atuará pela Uefa Champions League (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona divulgou, na manhã desta segunda-feira (23), a lista dos 19 jogadores que viajarão até a Ucrânia, para enfrentar o Dínamo de Kiev, nesta terça (24), às 17h (de Brasília), em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.

A grande surpresa ficou por conta da ausência do principal jogador do time, Lionel Messi, que foi poupado pelo técnico Ronald Koeman. Além dele, o meia De Jong será outro que ficará na Catalunha e não pegará um avião até o Leste Europeu.

"Decidimos não levar Messi e De Jong a Kiev porque temos várias lesões e a situação na Champions é relativamente cômoda: temos nove pontos e é um bom momento para descansar", justificou o holandês, em entrevista coletiva prévia à partida.

"Fizeram todos os jogos, não só no clube mas também com as seleções, no caso de Leo com viagens à América do Sul. Temos que proteger os jogadores, não podem estar sempre 100%. A FIFA e a UEFA têm de tomar medidas, é impossível que tenham de fazer tantos jogos", completou Koeman.

Por outro lado, foram chamadas duas caras novas do elenco do Barcelona B e que estão inscritos na lista de suplentes do time na Champions: o defensor Óscar Mingueza, de 21 anos, e o atacante Konrad de la Fuente, de 19.

O Barça ocupa atualmente a liderança do grupo G, com 100% de aproveitamento, sendo nove pontos ganhos, três à frente da vice, Juventus. No primeiro turno, os culés bateram o Dínamo por 2 a 1, no Camp Nou. A partida desta terça (24), claro, você assiste AO VIVO e EXCLUSIVO na tela do EI PLUS.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Veja os melhores momentos de Barcelona 2x1 Dínamo de Kiev

Mais Vistas