Melhor Futebol do Mundo

Koeman diz que não assumiu o Barça por 'este não ser o momento'

Técnico da Holanda fala sobre contato do Barcelona após demissão de Valverde e reafirma intenção de assumir o clube após a Eurocopa

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Messi pode em breve ser treinado por Koeman(2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Messi pode em breve ser treinado por Koeman | 2020 Getty Images, Getty Images Europe

Depois da demissão de Ernesto Valverde, o nome de Ronald Koeman foi o mais cotado para assumir o cargo de técnico do Barcelona. No entanto, o holandês recusou o convite alegando não ser "a hora certa" para isso. 

"Me ligaram e eu disse que não. Tenho um compromisso com a seleção do meu país. Depois de dois anos no comando da Holanda devo continuar. Só pensarei nisso depois da disputa da Eurocopa. Não posso deixar a Holanda na mão antes de uma grande competição", disse Koeman ao jornal espanhol "Marca".

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Com relação ao Barcelona, clube pelo qual jogou e conquistou a Champions League em 1992 fazendo o gol na vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria na decisão, Koeman disse que sabe que um dia vai encarar o desafio de dirigir a equipe.

"O Barça sempre tem chance de ganhar coisas grandes, tem muitos jogadores de qualidade, pode contratar os melhores jogadores. Não importa o momento que o clube atravessa, todos gostam do Barcelona. Vivi a melhor fase da minha carreira neste clube. Espero que um dia possa treiná-lo". 

Comentários