Melhor Futebol do Mundo

La Liga trabalha com três datas para possível retorno dos jogos a partir de junho

Ainda não há definição concreta, mas imprensa espanhola relata que retorno aconteceria em meados do mês que vem

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

La Liga pode voltar em um mês e meio(Getty Images)

La Liga pode voltar em um mês e meio | Getty Images

A Bundesliga voltará daqui a menos de duas semanas. E a La Liga parece estar bastante próxima de um retorno também. Os clubes já começaram a preparar uma volta aos treinamentos - com a realização de testes para o novo coronavírus - e já são especuladas datas para os jogos acontecerem.

A rádio 'COPE' informou, nesta quinta (7), que a organização do Campeonato Espanhol planeja realizar os jogos restantes da atual temporada a partir de meados do próximo mês.

Como ainda há uma indefinição quanto à possibilidade real do retorno, a liga trabalha com três datas: 12, 19 e 26 de junho. O tempo entre a volta dos treinamentos e o prosseguimeto do campeonato busca garantir que os atletas estarão em forma e tenta minimizar o risco de lesões.

Nas últimas semanas, o protocolo de La Liga para que as equipes retornem aos treinos e para permitir que os jogos voltem foi divulgado. Ele prevê jogos sem público e quatro fases onde o contato entre os jogadores vai sendo permitido de maneira progressiva, enfatizando a importância da realização dos testes para identificar a COVID-19 o quanto antes e evitar sua propagação.

 
Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1
Comentários