Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

La Liga trabalha com três datas para possível retorno dos jogos a partir de junho

Ainda não há definição concreta, mas imprensa espanhola relata que retorno aconteceria em meados do mês que vem

La Liga pode voltar em um mês e meio
La Liga pode voltar em um mês e meio - Denis Doyle (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Bundesliga voltará daqui a menos de duas semanas. E a La Liga parece estar bastante próxima de um retorno também. Os clubes já começaram a preparar uma volta aos treinamentos - com a realização de testes para o novo coronavírus - e já são especuladas datas para os jogos acontecerem.

A rádio 'COPE' informou, nesta quinta (7), que a organização do Campeonato Espanhol planeja realizar os jogos restantes da atual temporada a partir de meados do próximo mês.

Como ainda há uma indefinição quanto à possibilidade real do retorno, a liga trabalha com três datas: 12, 19 e 26 de junho. O tempo entre a volta dos treinamentos e o prosseguimeto do campeonato busca garantir que os atletas estarão em forma e tenta minimizar o risco de lesões.

Nas últimas semanas, o protocolo de La Liga para que as equipes retornem aos treinos e para permitir que os jogos voltem foi divulgado. Ele prevê jogos sem público e quatro fases onde o contato entre os jogadores vai sendo permitido de maneira progressiva, enfatizando a importância da realização dos testes para identificar a COVID-19 o quanto antes e evitar sua propagação.

Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1

Mais Vistas