Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lampard se posiciona de forma firme contra racismo e alerta: 'Ainda há o que ser feito'

Técnico do Chelsea afirmou que, no clube, não se aceitaria nenhuma forma de discriminação, após incidente envolvendo Fred

Lampard foi contundente na briga contra o racismo
Lampard foi contundente na briga contra o racismo - Alex Burstow (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Neste fim de semana, o Manchester City perdeu para o Manchester United, em casa, por 2x1. Entretanto, a nota mais lamentável veio das arquibancadas. Um torcedor fez gestos imitando um macaco para o brasileiro Fred durante a partida e o racismo do mesmo viralizou. Comentando sobre o caso, Frank Lampard, técnico do Chelsea, foi bastante firme em sua postura.

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Lille, para fechar a participação do Chelsea na fase de grupos da Champions League desta temporada, Lampard foi categórico.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Vou deixar a Federação Inglesa (FA), ou quem tiver de lidar com isso fazê-lo. A linha que seguimos no Chelsea, como somos, é de ser contra qualquer forma de discriminação. Dizemos sempre que isso não pode estar no jogo e que devem lidar e punir, quando acontecer, porque sabemos que ainda há muito o que fazer nesse ponto."

O Chelsea entra em campo na terça (10), para enfrentar o Lille. Na 3ª colocação do Grupo H da Champions League, os Blues precisam de uma vitória e de um tropeço do Valencia, contra o Ajax, para se classificar às oitavas de final da competição europeia.

Lampard se posiciona de forma firme contra racismo e alerta: 'Ainda há o que ser feito'

Mais Vistas