Melhor Futebol do Mundo

Lampard se posiciona de forma firme contra racismo e alerta: 'Ainda há o que ser feito'

Técnico do Chelsea afirmou que, no clube, não se aceitaria nenhuma forma de discriminação, após incidente envolvendo Fred

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Lampard foi contundente na briga contra o racismo(Getty Images)

Lampard foi contundente na briga contra o racismo | Getty Images

Neste fim de semana, o Manchester City perdeu para o Manchester United, em casa, por 2x1. Entretanto, a nota mais lamentável veio das arquibancadas. Um torcedor fez gestos imitando um macaco para o brasileiro Fred durante a partida e o racismo do mesmo viralizou. Comentando sobre o caso, Frank Lampard, técnico do Chelsea, foi bastante firme em sua postura.

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Lille, para fechar a participação do Chelsea na fase de grupos da Champions League desta temporada, Lampard foi categórico.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Vou deixar a Federação Inglesa (FA), ou quem tiver de lidar com isso fazê-lo. A linha que seguimos no Chelsea, como somos, é de ser contra qualquer forma de discriminação. Dizemos sempre que isso não pode estar no jogo e que devem lidar e punir, quando acontecer, porque sabemos que ainda há muito o que fazer nesse ponto."

O Chelsea entra em campo na terça (10), para enfrentar o Lille. Na 3ª colocação do Grupo H da Champions League, os Blues precisam de uma vitória e de um tropeço do Valencia, contra o Ajax, para se classificar às oitavas de final da competição europeia.

 

Comentários