Melhor Futebol do Mundo

Lenda da NBA, Tony Parker pode assumir presidência do Lyon, diz jornal

Astro franco-belga que jogou 17 anos pelo San Antonio Spurs sucederia Jean-Michel Aulas, segundo jornal francês 'L'Équipe'

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Tony Parker (à esquerda) ao lado de Jean-Michel Aulas, atual presidente do Lyon(Getty Images)

Tony Parker (à esquerda) ao lado de Jean-Michel Aulas, atual presidente do Lyon | Getty Images

Lenda da NBA, principal liga de basquete norte-americano, Tony Parker pode ser presidente do Lyon. A informação é do jornal francês 'L'Équipe'.

O clube heptacampeão consecutivo da Ligue 1 tem participação em 25% do ASVEL, equipe de basquete que é de propriedade do astro franco-belga, além de mais 10% do time feminino.

Atual mandatário do Lyon, Jean-Michel Aulas já teria até "dado a benção" para que Parker compre o clube e, por consequência, seja seu sucessor a partir de 2023.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Aulas tem 71 anos e está no comando do clube francês desde 1999. Ele foi responsável pelo crescimento do time em termos nacionais e continentais.

Nascido em Bruges, na Bélgica, Parker se mudou muito cedo para a França e atuou pela seleção francesa de basquete. Ele atuou 18 anos pelo San Antonio Spurs, onde conquistou a NBA quatro vezes.

 
Comentários