Melhor Futebol do Mundo

Lenda do Chelsea, Didier Drogba afirma que Mané deveria receber a Bola de Ouro

Marfinense também falou sobre tratamento dado a jogadores africanos

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Drogba fez campanha por Sadio Mané como vencedor da Bola de Ouro(Getty Images)

Drogba fez campanha por Sadio Mané como vencedor da Bola de Ouro | Getty Images

O marfinense Didier Drogba pode ser uma lenda do Chelsea, especialmente por seu gol decisivo contra o Bayern, na final da Champions League 2011/12, mas isso não o impede de afirmar que Sadio Mané, do rival Liverpool, deveria ser o vencedor da Bola de Ouro.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em entrevista ao 'Paris Match', o ex-centroavante foi bastante sincero em relação ao seu preferido para receber o prêmio entregue pela France Football, exaltando o bom momento que vive Mané.

"Sadio Mané. Pela Copa das Nações Africanas, a Champions League e a liga. O que ele faz na Premier League, muito poucos têm capacidade de fazer."

Questionado sobre jogadores africanos vencerem a Bola de Ouro, Drogba indicou que já poderiam ter existido outros jogadores do continente fora George Weah a vencer a premiação. Entretanto, também lamentou o fato de que, ao contrário do que acontece na Europa, é difícil ouvir falar de países africanos, em detrimento do continente como um todo.

"É possível [que Mané vença], mas também foi possível muito antes. Muitos jogadores representaram muito bem o continente africano, como Samuel Eto'o. Mas é uma pena que, quando falamos sobre jogadores africanos, falamos sobre o continente, não sobre um país. Nunca vamos dizer algo como 'Kylian Mbappé representa o continente europeu'."

Multicampeão com o Chelsea, Didier Drogba marcou 164 gols em 381 jogos com o clube londrino. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção da Costa do Marfim, com 65 gols marcados em 105 partidas.

 

Comentários