Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lewandowski deixa Messi e Cristiano fora de lista de melhores atacantes do mundo

Camisa 9 do Bayern de Munique, Robert Lewandowski afirmou que preferiu escolher somente entre centroavantes

Lewandowski tem 39 gols em 33 jogos nesta temporada
Lewandowski tem 39 gols em 33 jogos nesta temporada (Srdjan Stevanovic / Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A lista dos cinco melhores atacantes do mundo para Robert Lewandowski não conta com a presença de nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Em entrevista ao 'Bild', o atacante afirmou que preferiu escolher apenas entre 'camisas 9 clássicos' (apesar de selecionar Mbappé) e elegeu Benzema como o melhor.

"Não é uma pergunta simples. Falando de camisas 9, o centroavante clássico mesmo, escolho Karim Benzema, Timo Werner, Luis Suárez, Kun Agüero e Kylian Mbappé".

Questionado sobre o fenômeno Erling Haaland, que vem acumulando gol atrás de gol com a camisa do Borussia Dortmund, Lewandowski afirmou que é cedo para colocar o norueguês entre os melhores, mas que o jogador tem tudo para chegar ao topo.

"Tem um grande potencial, mas ainda tem muito tempo para crescer. Não quero criar pressão com minha declaração. Se trabalhar duro vai evoluir bastante e, quem sabe, ser o melhor atacante do mundo. Acredito que seria bom para ele seguir um tempo na Bundesliga antes de dar o passo seguinte na sua carreira."

Principal destaque do Bayern, Lewandowski está a quatro gols de igualar sua melhor temporada em gols com o time bávaro. O atacante tem 39 gols em 33 jogos na temporada. Em 2016/2017, anotou 43 gols em 47 partidas.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Lewandowski marca um, dá duas assistências e Bayern atropela o Chelsea

Mais Vistas