Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liga Francesa oficializa PSG campeão nacional

Com cancelamento da temporada por conta da pandemia do novo coronavírus, clube da capital francesa foi declarado campeão nesta quinta-feira (30)

PSG foi declarado campeão francês
PSG foi declarado campeão francês - Dave Winter (2020 Icon Sport)

Por Redação Esporte Interativo

O PSG foi declarado, nesta quinta-feira (30), campeão da temporada 2019/20 do Campeonato Francês. O futebol na França foi cancelado pelo governo, assim como todas as manifestações esportivas, até setembro por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

A Ligue 1 levou em conta uma média entre os pontos e as partidas disputadas por cada equipe para definir a classificação final. Isso porque nem todos os clubes tinham o mesmo número de jogos no momento da paralisação.

A distribuição de vagas europeias, os rebaixados e acessos foram definidos da seguinte forma:

  • Além do PSG, o Olympique Marseille e o Rennes vão para a Champions League.
  • O Lille, quarto colocado, vai para a Europa League.
  • O Nice foi confirmado em quinto e o Reims em sexto. Esses dois clubes esperam por uma definição para saber se serão também incluídos na Europa League.
  • Toulouse e Amiens foram rebaixados
  • Lorient e Lens voltam à elite

Apesar dessas definições, os classificados para as competições internacionais podem mudar. Isso porque as finais da Copa da França e da Copa da Liga francesa ainda não tiveram posicionamentos oficiais de suas realizações, além da própria UEFA que não definiu datas para o reinício de suas atividades e que pode conflitar com o calendário escolhido para a realização dessas partidas restantes.

Mais Vistas