Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liverpool anuncia Nike como nova fornecedora de material esportivo

Liverpool deixará a New Balance após imbróglio judicial

Liverpool vestirá Nike a partir da próxima temporada
Liverpool vestirá Nike a partir da próxima temporada - Francois Nel (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Liverpool confirmou, nesta terça (7), uma mudança importante para a próxima temporada. Depois de um imbróglio judicial, o clube revelou que, a partir de junho deste ano, terá seus materiais esportivos fornecidos pela Nike, abandonando a atual fornecedora, New Balance.

Por meio de seu site oficial, os Reds anunciaram a mudança, detalhando que a nova fornecedora será responsável por confeccionar os uniformes de todas as equipes do clube, incluindo as categorias de base e o futebol feminino, além de entregar material às comissões técnicas.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

O anúncio acontece pouco após confirmada a vitória judicial do Liverpool sobre a New Balance. A equipe inglesa buscava assinar um acordo com a Nike e só não o fez - de maneira oficial - por conta de uma disputa em que a atual fornecedora tentava ter, ao menos, o direito de igualar a proposta. Entretanto, a Justiça inglesa considerou que a proposta da NB seria menos vantajosa aos Reds.

A parceria com a New Balance havia sido iniciada em 2015, após a compra da Warrior, que fazia os uniformes do Liverpool. Até o fim da atual temporada, a empresa estadunidense segue como fornecedora oficial do clube inglês.

Filipe Luís analisa confronto entre Atlético de Madrid e Liverpool na Champions

Mais Vistas