Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Liverpool e United disputam contratação de promessa de Portugal

Lateral esquerdo Nuno Mendes, de 18 anos, é visto como uma das grandes 'joias' do futebol português 

Nuno Mendes atua pelas seleções de base de Portugal
Nuno Mendes atua pelas seleções de base de Portugal (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Grandes rivais na Inglaterra, Liverpool e Manchester United podem disputar a contratação de um jovem jogador. De acordo com o 'The Sun', ambos os clubes estão interessados em Nuno Mendes, de apenas 18 anos.

O lateral esquerdo do Sporting, formado nas categorias de base do clube, é tido como uma das grandes promessas do futebol português, sendo convocado para seleções de base desde os 15 anos.

Tirar Nuno Mendes do Sporting, no entanto, não deve sair barato. O jovem renovou recentemente seu contrato com o clube português e seu novo vínculo vai até 2025, com uma multa de 40 milhões de libras (R$ 258 milhões).

O Manchester United teria um "trunfo" em relação ao Liverpool em uma possível negociação. Segundo o jornal português 'A Bola', Nani - que atuou nos Red Devils entre 2007 e 2014 - recomendou o clube de Manchester para a jovem promessa.

Formado nas categorias de base do Sporting, Nuno Mendes realizou sua estreia pelos profissionais do clube nesta temporada. O lateral estreou na vitória contra o Paços de Ferreira, atuando 18 minutos, e fez seu primeiro jogo como titular na partida seguinte, contra o Tondela, ficando em campo os 90 minutos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Paulo Almeida brinca que Neymar seria reserva do Santos em 2002: 'Ia sentar'

Mais Vistas