Melhor Futebol do Mundo

Liverpool se aproxima da contratação de Thiago Alcântara

Bayern pede 35 milhões de euros para liberar o meia da seleção espanhola

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Thiago está no Bayern desde 2013(Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images)

Thiago está no Bayern desde 2013 | Roland Krivec/DeFodi Images via Getty Images

Campeão da Premier League e atual campeão da Champions, o Liverpool está de olho em reforços para vir ainda mais forte na próxima temporada. E os Reds estão perto de fechar sua primeira contratação: Thiago Alcântara.

De acordo com o jornal 'Sport', o Liverpool tem negociações avançadas com o meia da seleção espanhola, faltando apenas um acerto com o Bayern a respeito do valor e da forma de pagamento pelo atleta.


O clube bávaro pede 35 milhões de euros (R$ 211 milhões) para liberar Thiago. O Liverpool, a princípio não teria problema com o valor, mas buscaria fazer o pagamento de forma parcelada. Caso os alemães não aceitem, o time inglês deve buscar uma redução no valor, podendo até oferecer jogadores em troca.

A contratação de Thiago Alcântara foi aprovada pelo técnico Jürgen Klopp, que já enfrentou o atleta algumas vezes diante do Bayern, quando ainda comandava o Borussia Dortmund.

Brasileiro naturalizado espanhol, Thiago está no Bayern desde 2013. Em sete temporadas com o clube bávaro, disputou 230 jogos, marcou 31 gols e conquistou 14 títulos, incluindo o Mundial de Clubes de 2013.

 
Bayern vence o Werder Bremen por 1 a 0 e conquista a Bundesliga pela oitava vez consecutiva
Comentários