Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lucas Veríssimo acerta com o Benfica

Segundo a imprensa portuguesa, o defensor desembarcará em Portugal em janeiro

Veríssimo é um dos principais destaques do Santos e vem mantendo bons desempenhos nas últimas temporadas
Veríssimo é um dos principais destaques do Santos e vem mantendo bons desempenhos nas últimas temporadas - Miguel Schincariol (2020 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação Esporte Interativo

Especulado em vários times de Portugal na última janela, Lucas Veríssimo já tem seu destino definido: o zagueiro do Santos será jogador do Benfica em janeiro.

De acordo com o jornal 'A Bola', o negócio será feito por cerca de 7 milhões de euros, com a possibilidade de o Santos ficar com 20% dos direitos do atleta para lucrar em uma venda futura.

Segundo o diário 'O Jogo', O presidente da equipe da Baixada, Orlando Rollo, já garantiu o acerto entre as partes: "Está tudo acertado, só falta a aprovação do Conselho Deliberativo", explicou o dirigente.

O jogador de 25 anos, que está se recuperando da Covid-19, nunca escondeu a vontade de deixar o Brasil e Jorge Jesus nunca escondeu o interesse em ter o brasileiro.

Em nota oficial, o Santos nega que o presidente tenha dado qualquer entrevista ao veículo português e afirma que o clube paulista discutirá duas propostas recebidas pelo atleta na reunião do Conselho Deliberativo, na próxima terça-feira (17). Segue a nota:

O Presidente em exercício, Orlando Rollo, esclarece que não concedeu entrevista para nenhum veículo de comunicação de Portugal se referindo à negociação do atleta Lucas Veríssimo. O presidente deixa claro que existem duas propostas para o jogador, sendo uma da Arábia e outra de Portugal, ambas analisadas e aprovadas pelo Comitê de Gestão e encaminhadas para o Conselho Fiscal. E as propostas serão analisadas na reunião do Conselho Deliberativo, no dia 17 de novembro, como exige o Estatuto do Santos FC respeitado pelo atual Comitê de Gestão".

Mais Vistas