Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Lyon estuda recorrer contra fim do Campeonato Francês e título para o PSG

Clube estava em 7º lugar, a nove pontos de uma vaga em competições europeias; Faltavam 10 jogos para acabar o campeonato

Por Redação do Esporte Interativo

O Lyon ameaça recorrer da decisão da Federação Francesa de Futebol de terminar o Campeonato Francês. O clube, que estava em 7º lugar a nove pontos de classificar para competições europeias, se sentiu prejudicado pelo fim do torneio. Em comunicado oficial, o clube garante que propôs uma solução alternativa.

"Tendo em conta a decisão de hoje da Liga de terminar o campeonato, o Olympique de Lyon reserva-se o direito de recorrer desta decisão e reivindicar danos aos seus interesses, especialmente em termos da perda de possibilidade de lutar por um lugar melhor. O clube de Lyon revela que apresentou uma proposta na terça-feira (28) para que a Liga estudasse uma solução alternativa que permitiria "terminar o campeonato e preservar a imparcialidade inerente a qualquer competição desportiva, indo ao encontro das propostas da UEFA baseadas no mérito desportivo de acordo com princípios objetivos, transparentes e não discriminatórios."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A publicação do clube francês diz que sugeriu um campeonato sendo decidido em play-offs e play-downs. Os oito primeiros times se classificariam para a segunda fase, onde disputariam o título em formato de mata-mata. As vagas para Europa League e Champions League seriam dadas para os quatro semifinalistas.

"Esta solução permitiria de forma objetiva atender ao desejo da UEFA para que competições da época 2019/20 cheguem ao fim", conclui o comunicado do Lyon, que felicita o PSG e o Lorient, hoje proclamados campeões da 1ª e 2ª divisões.

Mais Vistas