Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City anuncia que não vai utilizar dinheiro público para pagar salários

Cityzens vão na direção contrária a Liverpool e Tottenham, que vão lançar mão de recursos públicos para quitar vencimentos de seus funcionários

Manchester City vai usar os próprios recursos para pagar os salários dos funcionários
Manchester City vai usar os próprios recursos para pagar os salários dos funcionários - Alex Livesey (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

O Manchester City comunicou que não vai utilizar recursos públicos para quitar os salários de seus jogadores em meio à crise causada pelo novo coronavírus. A atitude foi bem recebida na Inglaterra e rendeu elogios ao clube, que usará um fundo próprio de recursos para quitar os vencimentos dos funcionários.

"Podemos confirmar, após decisão do dono do clube e da diretoria, na última semana, que o Manchester City não irá utilizar o esquema de retencão de emprego do Governo do Reino Unido (na tradução livre). Nós seguimos determinados a proteger nossos colaboradores, seus empregos e nossos negócios ao mesmo tempo fazer o que pudermos para nossa grande comunidade neste momento de grande desafio", diz a nota do Manchester City.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na última semana, clubes como Liverpool e Tottenham afirmaram que vão utilizar a ajuda governamental para quitar parte de seus vencimentos durante a pandemia do novo coronavírus. A atitude destes clubes rendeu críticas, uma vez que Reds e Spurs são o sétimo e oitavo clubes mais ricos do mundo, respectivamente, segundo o estudo da agência 'Deloitte'.

Mais Vistas