Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City divulga comunicado sobre racismo contra brasileiro Fred em clássico

Clube inglês afirmou que já está investigando o ocorrido

Manchester City x Manchester United teve caso de racismo contra Fred
Manchester City x Manchester United teve caso de racismo contra Fred - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O clássico entre Manchester City e Manchester United, realizado na tarde deste sábado (7), terminou com vitória dos Red Devils por 2x1. No fim da partida, o meio-campista brasileiro Fred foi alvo de uma chuva de objetos atirados no gramado pela torcida dos Cityzens e também de racismo.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um torcedor, que estava bem próximo à linha lateral do gramado, imitando um macaco. Pouco depois, o brasileiro foi alvejado pelos objetos. Jogadores do City tiveram de acalmar os torcedores antes do jogo poder continuar.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Logo após a partida, o Manchester City divulgou um comunicado afirmando que já está investigando o caso e que, em caso de comprovado o racismo do torcedor, ele será banido do estádio pelo resto da vida.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Confira a nota do Manchester City:

"O Manchester City está ciente de um vídeo circulando nas redes sociais que parece mostrar um torcedor fazendo gestos racistas durante o segundo tempo da partida contra o Manchester United nesta noite.

Representantes do Clube estão trabalhando com a polícia de Manchester para ajudar a identificar qualquer indivíduo envolvido e ajudar com a investigação.

O Clube também está trabalhando com a polícia em relação ao incidente de objetos serem atirados no campo.

O Clube opera com uma política de tolerância zero contra discriminação de qualquer tipo. Qualquer pessoa que seja culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida."

Mais Vistas