Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City tem interesse em David Alaba

Clube inglês tenta a contratação do lateral esquerdo para reforçar sua defesa

David Alaba pode ser o novo jogador do Manchester City
David Alaba pode ser o novo jogador do Manchester City - ALEXANDER HASSENSTEIN (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O Manchester City tem sofrido com problemas defensivos ao longo de toda a temporada. E uma das prioridades do clube na próxima janela de transferências será justamente a de reforçar esse setor. Um nome que agrada muito os Citizens é do lateral esquerdo David Alaba, do Bayern de Munique. De acordo com o jornal 'Manchester Evening News', a equipe de Guardiola disputa a contratação do atleta com o Barcelona.

Ainda de acordo com o jornal, a proposta salarial é o que coloca o City na frente do clube catalão. Além disso, uma possível negociação envolvendo Leroy Sané, que quase deixou o City na última janela justamente para o Bayern de Munique, também estaria sendo discutida.

Vale lembrar que Alaba já trabalhou com Guardiola no próprio Bayern e, além de jogar de lateral esquerdo, ainda pode atuar de zagueiro e de volante, característica que o treinador valoriza muito em seus jogadores.

Guardiola e Alaba trabalharam juntos no Bayern | Getty Images
Guardiola e Alaba trabalharam juntos no Bayern | Getty Images

Outros nomes estão especulados no Manchester City além do lateral austríaco. Kalidou Koulibaly, zagueiro do Napoli, Ruben Dias, zagueiro do Benfica e Ben Chilwell, lateral esquerdo do Leicester, também interessam aos Citizens.

Ex-Inter, Alex Telles indica tristeza por situação da Itália: "A gente fica um pouco assustado"

Mais Vistas