Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City teria desistido da contratação de Messi até mesmo de graça

Os motivos que levaram o City a desitir de Messi foram o alto salário e a idade já avançada

Messi está em seu último ano de contrato com o Barcelona
Messi está em seu último ano de contrato com o Barcelona - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi ainda vive uma fase turbulenta com o Barcelona. Isso porque o camisa 10 permaneceu no clube na última janela de transferências contra a sua vontade e já deixou claro que pode aceitar uma proposta ao fim do seu contrato, no meio do ano que vem. Contudo, o candidato mais forte a levar o craque argentino, Manchester City, parece ter desistido da negociação.

 

De acordo com a emissora 'Sky Sports', da Inglaterra, os ingleses teriam deixado de lado a possibilidade de ter Messi no elenco até mesmo de graça, já que o valor do salário do atacante já complicaria a folha de pagamentos do clube, devido à crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus.

O atleta seis vezes melhor do mundo tem seus vencimentos, aproximadamente, de 126 milhões de dólares por ano (cerca de R$ 677 milhões), de acordo com a revista 'Forbes'. Messi é, portanto, o jogador de futebol mais bem pago mundialmente.

Além disso, um outro impeditivo para o City seria a idade do argentino. Aos 33 anos, Messi não faz parte do projeto dos ingleses de contratar atletas para longo prazo, já que estes devem ser mais jovens e estarem longe da idade de aposentadoria.

Mais Vistas