Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester United perto de contratar jovem inglês de 16 anos

Jude Bellingham, do Birmingham, é monitorado por grandes clubes europeus, como Borussia Dortmund e Chelsea

Por Redação do Esporte Interativo

Birmingham City's Jude Bellingham celebrates at the end of the game. Birmingham City v Stoke City - Sky Bet Championship - St Andrew's Trillion Trophy Stadium 31-08-2019 . (Photo by  Clint Hughes/EMPICS/PA Images via Getty Images)
(Foto: Getty images)

O Manchester United está mais perto de contratar o jovem Jude Bellingham, do Birmingham, clube da Championship, equivalente a 2ª divisão inglesa. O garoto de apenas 16 anos faz grande temporada pela equipe e atrai interesse de gigantes europeus, como Chelsea e Bayern, mas de acordo com o site britânico 'Daily Mail', os Red Devils lideram a corrida.

Segundo a publicação, o time comandado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer, planeja uma proposta na casa das 35 milhões de libras (cerca de R$ 228,35 milhões) pelo meio-campista que tem quatro gols e três assistências em 35 jogos na temporada.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

De acordo com o site ainda, o Borussia Dortmund estava confiante em trazer o atleta, pois sua fama em desenvolver jovens atletas, como Sancho, era considerada um diferencial na disputa. O clube teria, inclusive, já oferecido um salário de 60 mil libras semanais, o que teria impressionado Bellingham, que atualmente tem salário de 145 libras por semana.

No entanto, uma fonte consultada pelo jornal afirmou: "Acreditamos que ele ficou impressionado com o que temos a oferecer. Temos muito cuidado com jovens jogadores e queremos desenvolve-los", revelou.

Mais Vistas