Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Marcelo conta o segredo do sucesso do Real Madrid: 'Final não se joga, se ganha"

Lateral esquerdo é um dos jogadores mais vencedores da história do Real Madrid, com quatro Champions League em cinco anos

Marcelo chegou ao Real Madrid em 2007, aos 19 anos
Marcelo chegou ao Real Madrid em 2007, aos 19 anos - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Desde 2007 no Real Madrid, Marcelo é fatalmente um dos maiores jogadores da história do clube. Foram 504 jogos e 37 gols marcados, o colocando como 13º atleta com mais partidas pelo clube (o único não-espanhol a frente dele é Roberto Carlos, com 527 partidas). Em entrevista à Real Madrid TV ele relembrou alguns momentos dessa trajetória.

A principal pergunta é: como ser tão vencedor durante tanto tempo? Foram 4 Champions Leagues, 4 Campeonatos Espanhois, 4 Mundiais de Clubes e mais 9 taças de copas. Ele revela que existe um sentimento que norteia o Real Madrid: competir não é o suficiente, é obrigatório vencer.

O Real Madrid cresce em finais. Se teu companheiro dá tudo, você se obriga a dar também. Essa motivação do clube é ótima. No clube não existe disputar uma final, existe ganhar uma final. Ganhar é tudo."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"O importante quando ganhamos um título é não pensar em parar, mas pensar em ganhar ainda mais. O Real Madrid me ensinou a lutar até o fim, porque é assim que se ganha uma final."

Há 13 anos no clube, Marcelo comentou ainda a sensação que tem ao relembrar dessa trajetória.

"Sempre passa um filme na minha cabeça. Quando cheguei, tirei fotos com todo mundo. Minha família, meu avô, tudo. Foi um sonho realizado."

Mais Vistas