Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Marcelo revela choro em campo, CR7 nervoso e mais sobre finais de Champions pelo Real

Lateral brasileiro contou histórias sobre seu período com o Real Madrid ao site 'The Players' Tribune'

Marcelo revelou bastidores de finais da Champions League
Marcelo revelou bastidores de finais da Champions League - Alex Caparros (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Muitos jogadores afirmam que não sentem a pressão dentro de campo. Para Marcelo, isso é pura e simplesmente mentira. Ficar um pouco nervoso é normal. Ainda assim, o lateral brasileiro passou por momentos complicados antes da final da Champions League contra o Liverpool, chegando a sentir medo de não poder jogar por conta da ansiedade.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em relato publicado no site 'The Players' Tribune', Marcelo contou algumas histórias, incluindo várias sobre as finais de Champions que disputou com o Real Madrid. A mais difícil delas parece ter sido a de 2018, quando o jogador chegou a pensar que poderia morrer em campo.

"Ficar um pouco tenso é normal no futebol. Seja você quem for, se não ficar nervoso antes de jogar uma final, você não é uma pessoa de carne e osso. Eu não conseguia respirar. Tentava não entrar em pânico. Isso aconteceu no vestiário pouco antes final da Champions League contra o Liverpool em 2018. Pensei em chamar o médico, mas estava com medo que ele não me deixasse jogar. E eu tinha de jogar. Quando finalmente pisei no gramado, eu ainda estava com alguma dificuldade de respirar, e daí pensei no seguinte: se eu tiver que morrer no gramado hoje, f***-se, vou morrer."

Em seguida, o lateral esquerdo detalha um pouco do que passou pela sua mente antes da partida contra os ingleses. Um comentário feito a seu respeito na televisão espanhola foi, ao mesmo tempo, considerado um desrespeito e uma motivação pelo brasileiro.

A poucos dias daquela final, um ex-jogador do Real Madrid tinha dito algo sobre mim na TV que ficou impregnado na minha cabeça. Perguntaram o que ele achava sobre aquela decisão, ele respondeu: 'Acho que o Marcelo deveria comprar um pôster do Mohamed Salah, colocar na parede, e rezar todas as noites'. Depois de 12 anos e 3 conquistas da Champions League, ele me desrespeitava desse jeito, ao vivo, na TV. Esse comentário foi feito para me derrubar. Mas acabou me motivando muito."

Marcelo relata, inclusive, que chegou a chorar dentro de campo, com o jogo ainda em andamento, quando percebeu que o Real Madrid tinha o título bem encaminhado.

Marcelo contra o Liverpool
A alegria depois da tormenta: Marcelo comemora o título da Champions sobre o Liverpool (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

"Faltando apenas 10 minutos, já estávamos ganhando por 3x1 e foi daí que me toquei que seríamos campeões. A bola foi para fora de jogo, eu tive um momento pra pensar e...irmão, de verdade: eu comecei a chorar. Estava soluçando, lá no gramado. Nunca tinha acontecido isso comigo antes. Depois do jogo? Sim. Segurando o troféu? Sim. Mas não durante o jogo."

Em relação a outras decisões que passou pelo Real Madrid, Marcelo detalha um momento marcante envolvendo o português Cristiano Ronaldo. Em 2017, quando os espanhóis bateram a Juventus por 4x1, o clima era tenso antes do jogo.

"O filme é o seguinte: os caras em torno da mesa no almoço antes da final – eu, Casemiro, Danilo e Cristiano. Silêncio total. Ninguém diz nada. Finalmente, o Cristiano diz: 'Uma pergunta, pessoal: somente eu estou sentindo essa pressão no meu estômago?' E todo mundo responde: 'eu também, eu também'. Ninguém queria admitir, mas se aquele cara estava sentindo isso, então estávamos ok", antes de descrever CR7 com suas próprias palavras.

Cristiano é frio como o gelo. Uma máquina. Nós temos uma expressão em português, praticamente impossível de traduzir. Basicamente: ele é um homão da p****. E mesmo ele estava se borrando de medo."

Ainda em relação ao jogo contra a Juventus, Marcelo revela que Cristiano Ronaldo praticamente previu o que iria acontecer na final. O placar final pode ter sido elástico, mas três gols dos merengues foram marcados após os 15 minutos da segunda etapa.

"Quando nos levantamos para ir para o estádio, Cristiano nos disse exatamente o que iria acontecer. Ele falou: 'No começo, vai ser difícil. No segundo tempo, nós vamos ganhar com tranquilidade'. Então, ele disse: 'nós vamos deitar, mané. Vamos deitar, mané.' E nós deitamos, cara."

Cristiano Ronaldo e Marcelo
Cristiano Ronaldo e Marcelo fizeram dupla muito bem-sucedida no Real Madrid (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

O brasileiro ainda relembrou as finais de 2016 e 2014, quando o clube venceu o Atlético de Madrid em dois jogos emocionantes, falando sobre a decisão nos pênaltis e a cabeçada salvadora de Sergio Ramos na primeira decisão entre os rivais. Na ocasião, membros da comissão técnica do Atleti já tinham até buscado camisas e champagne para a comemoração antes do gol do capitão merengue.

"O filme que está passando acontece depois que nós vencemos a final, no vestiário. Estou conversando com um dos roupeiros, Manolín. Ele me conta, 'Marcelo, nós estávamos no túnel aos 45 do segundo tempo e vimos os roupeiros do Atlético de Madrid. Eles já estavam trazendo as camisetas com os dizeres Campeones. Eles já estavam trazendo a champanhe!' Ele está sorrindo – e chorando lágrimas de alegria."

Por fim, Marcelo admite que a última temporada do Real Madrid, sem títulos, foi ruim, mas faz uma promessa: "o Real Madrid voltará. Pode colocar isso num pôster. E pregar na sua parede. Reze por isso todas as noites. Nós voltaremos."

Para ler o texto completo no site, é só clicar aqui.

Melhores momentos - Galatasaray 0x1 Real Madrid

Mais Vistas