Melhor Futebol do Mundo

Marega vira jogo para o Porto, sofre racismo e, revoltado, abandona a partida

Atacante do Porto não quis continuar em campo depois de sofrer racismo

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Marega foi vítima de racismo em partida do Porto(Getty Images)

Marega foi vítima de racismo em partida do Porto | Getty Images

O domingo de futebol em Portugal acabou marcado negativamente por algo que passa muito longe de ser um problema apenas do esporte: o racismo. Na partida entre Vitória de Guimarães e Porto, o atacante Moussa Marega abandonou a partida depois de ser vítima do preconceito.

O incidente aconteceu logo após Marega, centroavante do Porto, marcar o gol da virada para os visitantes, que saíram perdendo por 1x0. Revoltado com os insultos racistas e com o fato de que até mesmo uma cadeira foi arremessada em sua direção, o atacante decidiu deixar o gramado.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Seus companheiros e até alguns adversários tentaram manter Marega dentro de campo e convencê-lo a seguir na partida, mas o malinense não aceitou permanecer jogando e teve de ser substituído.

Após a partida, o centroavante usou o Instagram para se pronunciar sobre o ocorrido e, além de não ter papas na língua para responder aos torcedores que o insultaram, também criticou a arbitragem.

No Porto desde 2016, Marega já jogou uma temporada no Vitória de Guimarães. Na atual temporada, o atacante tem sete gols e sete assistências nas 29 partidas que disputou com a equipe lusitana.

 
  • Porto
  • Moussa Marega
  • Racismo
Comentários