Melhor Futebol do Mundo

Materazzi relembra passagem na Inter de Milão e elogia Mourinho

O ex-zagueiro Materazzi e o técnico José Mourinho estiveram juntos por duas temporadas na Inter de Milão

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Materazzi e Mourinho conquistaram juntos a Champions League de 2010(Shaun Botterill/Getty Images)

Materazzi e Mourinho conquistaram juntos a Champions League de 2010 | Shaun Botterill/Getty Images

Neste sábado (16), os ex-jogadores Christian Vieri e Marco Materazzi aproveitaram as redes socias para conversarem por meio de uma live nos seus perfis do Instagram, seguindo o modo mais frequente de bate-papos entre figuras do esporte em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ambos atuaram na seleção italiana e usaram o momento para recordar jogos e situações marcantes que viveram durante as carreiras. Dentre elas, Materazzi relembrou do técnico José Mourinho, com quem trabalhou de 2008 a 2010 na Inter de Milão, de forma especial.

Mourinho era um fenômeno. No primeiro treino, quando chegou à Inter, estávamos todos em silêncio, não se ouvia uma mosca, e ele disse: 'Também podem rir comigo'. A partir daí, alegrou o ambiente e foi muito divertido", contou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Porém, o ex-zagueiro também destacou que o atual técnico do Tottenham é bastante rígido e exigente no dia a dia. "Quem via de fora tinha a impressão que  ele parecia um sargento ranzinza, mas, para nós, era um irmão, um pai e um filho da p*** alucinante, ele te matava. Mas criou uma empatia tão grande conosco que ninguém se atrevia a falar ou a pensar diferente daquilo que ele dizia". 

Marco Materazzi e Mourinho conquistaram a tríplice coroa pela Inter de Milão na temporada 2009/10, levando para o time da Itália a Champions League, o Campeonato Italiano e a Copa Itália.

 
EXCLUSIVO! Miranda diz que recebeu propostas de Flamengo e Palmeiras quando estava na Inter de Milão
  • Inter
Comentários