Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Matuidi agradece ato de Cristiano Ronaldo: "Classe mundial"

Craque português entregou braçadeira de capitão para volante francês, jogador mais antigo do elenco da Juventus em campo naquele momento

Por Redação do Esporte Interativo

TURIN, ITALY - DECEMBER 15: Blaise Matuidi of Juventus receives the captains armband from Cristiano Ronaldo of Juventus during the Serie A match between Juventus and Udinese Calcio at Allianz Stadium on December 15, 2019 in Turin, Italy. (Photo by Chris Ricco/Getty Images)
Matuidi chegou à Juve em 2017 (Foto: Chris Ricco/Getty Images)

A Juventus venceu a Udinese por 3 a 1 neste domingo (15), pela Serie A, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo. No entanto, um gesto passou despercebido por muitos no momento do jogo. Após ser substituído, Higuaín deu a faixa de capitão para o craque português, que entregou a honraria ao volante Matuidi.

"Classe mundial. Obrigado por esta honra, Cristiano", escreveu o jogador em seu Twitter.

O gesto é uma forma de respeito à hierarquia, já que muitos clubes na Europa utilizam como critério os atletas com mais tempo na equipe para definir seu capitão.

Naquele momento do jogo, aos 35 da segunda etapa, apenas Buffon tinha mais anos de Velha Senhora do que Matuidi, porém, como saiu para o PSG e depois retornou à Itália, aparentemente o goleiro perdeu o posto de jogador mais antigo do elenco.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Mais Vistas