Melhor Futebol do Mundo

'Mbappé custará 40 milhões de euros depois da crise do coronavírus', analisa deputado da União Europeia

Daniel Cohn-Bendit, deputado da União Europeia, diz que o mercado do futebol sofrerá um impacto como "se tivesse havido um ataque nuclear" e que valores baixarão radicalmente

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Mbappé é considerado o jogador mais valioso do mundo atualmente, mas índices globais podem despencar(Getty Images)

Mbappé é considerado o jogador mais valioso do mundo atualmente, mas índices globais podem despencar | Getty Images

Os valores envolvidos nas transferências de jogadores no futebol mundial poderão sofrer uma queda brutal por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A análise é do deputado Daniel Cohn-Bendit, que serve no Parlamento da União Europeia.

"Essa crise eliminará a irracionalidade do esporte profissional. É como se tivesse acontecido um ataque nuclear. Quando acabar a crise do coronavírus, o Mbappé custará 35 ou 40 milhões de euros ao invés de 200", disse. Pela cotação atual, 40 milhões de euros equivaleriam a cerca de 230 milhões de reais.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O site especializado 'Transfermarkt' colocou, em suas estimativas, uma queda geral de 9 bilhões de euros nos valores de mercado dos jogadores profissionais. Mbappé ainda é o líder, com valor de mercado estimado em 180 milhões de euros. As estimativas indicam que o baque deverá ser superior a 15% dos valores globais.

 
Comentários