Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mbappé relembra infância humilde e revela que tinha pôsteres de Neymar em seu quarto

Atacante francês também revelou que fez testes no Chelsea e no Real Madrid durante a adolescência

Mbappé relembrou suas origens em texto autoral
Mbappé relembrou suas origens em texto autoral - David Ramos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Kylian Mbappé é uma das grandes estrelas do futebol mundial. No entanto, a origem do atacante francês do Paris Saint-Germain é humilde. Em texto publicado no The Players' Tribune, o companheiro de Neymar na equipe parisiense relembrou seu começo no futebol e revelou que chegou a fazer testes no Chelsea e no Real Madrid.

Em primeira pessoa, Mbappé escreveu uma carta dedicada aos "jovens Kylians", tentando mandar um recado para jovens com o sonho de jogarem futebol profissionalmente. Nela, indica que o sonho parecia distante por conta de suas origens, quando até uma viagem para a Inglaterra já era uma conquista enorme.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Talvez você não entenda isso por não ser de onde eu sou. Mas quando eu tinha 11 anos, fui a Londres treinar com o time do Chelsea por uns dias. Quando voltei para casa, meus amigos me viram e perguntaram onde estive pela última semana. Falei que estava com o Chelsea. Eles responderam: 'impossível'. Eu continuei: 'juro, até conheci Drogba'. E eles disseram: 'Você está mentindo. Drogba não conhece crianças de Bondy. Não é possível!"

 

Bondy é a comuna de Paris onde Mbappé cresceu e, como ele próprio conta, sonhou com o futebol. O atacante, hoje com 21 anos, revela que nunca planejou se tornar jogador, mas tinha o futebol como prioridade na sua vida, até mesmo no seu quarto.

"Meus amigos e eu não esperávamos virar jogadores. Não planejamos. Nós sonhamos. Existe uma diferença. Algumas crianças tinham pôsteres de super-heróis nas paredes do quarto. Nós cobríamos as nossas com jogadores. Eu tinha muitos de Zidane e Cristiano. Para ser sincero, quando estava mais velho, também tinha alguns de Neymar, mas isso é outra história."

Mbappé também revelou que foi convidado por Zidane para ir a Madri e treinar com o Real Madrid quando tinha 14 anos, mas acabou indo para a base do Monaco. Por lá, estreou na equipe principal em 2015, com apenas 16 anos. Em 2018, foi comprado por 145 milhões de euros (R$ 715,7 milhões) pelo PSG.

Mbappé entrou na brincadeira! Atacante francês faz o quarto do PSG contra o Galatasaray
  • PSG
  • Kylian Mbappé

Mais Vistas