Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mãe de Cavani exige pedido de desculpas de presidente do Atlético de Madrid para que atacante assine pelo clube

Dirigente criticou atuação de parentes e empresários de jogadores durante negociações

Cavani só assinará com o Atleti se presidente pedir desculpas à família do jogador, segundo sua mãe
Cavani só assinará com o Atleti se presidente pedir desculpas à família do jogador, segundo sua mãe - Lintao Zhang (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Edinson Cavani não deve seguir no Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Afinal, o uruguaio chegou a estar muito próximo de assinar pelo Atlético de Madrid em janeiro, mas a transferência acabou não acontecendo por conta de um pedido "a mais" feito em cima da hora, o que gerou um imbróglio entre o presidente do clube e a família do jogador.

O negócio teria se encerrado sem sucesso devido a uma exigência de Walter, irmão de Cavani, que também atua como seu empresário. O parente do centroavante teria pedido o pagamento de um bônus pela intermediação do acordo. Após o fim da janela, Enrique Cerezo, presidente do Atleti, se mostrou indignado com a situação.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"É uma desgraça. A situação com alguns representantes dos jogadores e suas famílias. Não vamos nos acovardar por conta daqueles que estão tentando nos roubar."

 

A declaração do mandatário não caiu bem com a família de Cavani. A mãe do atacante uruguaio, Berta Gómez, se pronunciou a respeito e, apesar de não descartar que o atleta assine mesmo com o Atleti, afirmou que essa possibilidade só se concretizará em caso de um pedido de desculpas do dirigente.

"Não sabemos porque o presidente falou algo tão sem sentido. Não era pertinente e nos magoou muito. É absolutamente falso que Walter tenha pedido uma taxa pela transferência. Ele deveria contar aos torcedores os motivos pelos quais Cavani realmente não foi ao Atlético: primeiro, porque o PSG não queria deixá-lo sair. E segundo, porque o Atlético nunca ofereceu o que o PSG quis quando negociaram."

O presidente tem de pedir desculpas. Não vamos guardar rancor e tudo pode ser solucionado se ele retirar suas palavras. Meu filho terá ofertas e isso não está em dúvida, porque ele é um atacante que já se provou e vem mostrando isso há anos."

A mãe de Cavani também afirma que o uruguaio avisou a seu irmão que aceitaria, inclusive, diminuir seu salário para jogar sob o comando de Diego Simeone. O contrato do centroavante termina em junho e ele está livre para assinar um pré-acordo com qualquer equipe.

Simeone comenta possível insatisfação de João Félix e indica que busca melhor maneira de falar com o português

Mais Vistas