Melhor Futebol do Mundo

'Me fez pensar o futebol diferente', diz Lewandowski sobre Guardiola

Em entrevista ao 'OneFootball', Lewa relembrou a influência que o técnico espanhol teve em sua evolução no futebol na época em que trabalharam juntos no Bayern 

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Lewandowski atualmente é o artilheiro da Bundesliga com 22 gols(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Lewandowski atualmente é o artilheiro da Bundesliga com 22 gols | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

Guardiola e Lewandowski trabalharam juntos no Bayern de Munique na temporada 14/15. Ambos chegaram à Baviera com o objetivo de conquistar a Champions League. Apesar de não terem alcançado o título, a parceria rende até hoje muita gratidão do atacante polonês.

Em entrevista ao 'OneFootball', o camisa 9 dos Bávaros comentou sobre a importância de Pep para o crescimento de seu futebol. 

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus! 

Ele me ensinou muitas coisas específicas do futebol - táticas, movimento com a bola, construção de jogo. Eu nunca pensei que você pudesse aprender tanto sobre futebol em dois anos".

O atacante polonês ainda reforçou os elogios ao antigo comandante: "Graças a Pep Guardiola, penso de maneira diferente sobre o futebol".

Klopp era uma figura paterna para mim".

Para o treinador Jürgen Klopp, Lewandowski também encontrou apenas palavras positivas: "Eu trabalhei com ele por quatro anos. Conquistamos as primeiras vitórias juntos e também jogamos na Liga dos Campeões. Ele me ajudou muito, também porque ele era uma figura paterna para mim".

 

 

 

Comentários