Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Me fez pensar o futebol diferente', diz Lewandowski sobre Guardiola

Em entrevista ao 'OneFootball', Lewa relembrou a influência que o técnico espanhol teve em sua evolução no futebol na época em que trabalharam juntos no Bayern 

Lewandowski atualmente é o artilheiro da Bundesliga com 22 gols
Lewandowski atualmente é o artilheiro da Bundesliga com 22 gols - Srdjan Stevanovic (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Guardiola e Lewandowski trabalharam juntos no Bayern de Munique na temporada 14/15. Ambos chegaram à Baviera com o objetivo de conquistar a Champions League. Apesar de não terem alcançado o título, a parceria rende até hoje muita gratidão do atacante polonês.

Em entrevista ao 'OneFootball', o camisa 9 dos Bávaros comentou sobre a importância de Pep para o crescimento de seu futebol.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Ele me ensinou muitas coisas específicas do futebol - táticas, movimento com a bola, construção de jogo. Eu nunca pensei que você pudesse aprender tanto sobre futebol em dois anos".

O atacante polonês ainda reforçou os elogios ao antigo comandante: "Graças a Pep Guardiola, penso de maneira diferente sobre o futebol".

Klopp era uma figura paterna para mim".

Para o treinador Jürgen Klopp, Lewandowski também encontrou apenas palavras positivas: "Eu trabalhei com ele por quatro anos. Conquistamos as primeiras vitórias juntos e também jogamos na Liga dos Campeões. Ele me ajudou muito, também porque ele era uma figura paterna para mim".

Misterioso, Guardiola provoca risadas em jornalistas com resposta sobre batedor de pênaltis

Mais Vistas