Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Médico da Uefa mostra confiança em recomeço da temporada 2019/20

Apesar de Holanda e França já terem cancelado suas divisões de elite e a Itália parecer ir pelo mesmo caminho, entidade europeia segue confiante

Médico da Uefa ainda defende possibilidade de retomar temporada
Médico da Uefa ainda defende possibilidade de retomar temporada - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Com impacto profundo sobre a sociedade, a crise implantada pelo novo coronavírus parece estar longe de acabar. E, por conta disso, campeonatos como o Holandês e o Francês não serão retomados na temporada 2019/20. No entanto, Tim Meyer, chefe médico da Uefa, ainda demonstra confiança de que as competições podem voltar.

Na contramão do que afirmou Michel D'Hooge, presidente do comitê médico da Fifa, Meyer indica que as ligas e clubes precisarão desenvolver protocolos para garantir a segurança dos envolvidos nas partidas, mas que não deveria haver impedimento para a realização das mesmas.

 

"Quando se discute qualquer retorno a jogar futebol competitivo e de elite, a saúde dos jogadores, de todos os envolvidos nos jogos e do público é o mais importante. Todos que estão planejando a retomada das suas competições vão produzir protocolos que ditem condições sanitárias para garantir que a saúde de todos os envolvidos seja protegida."

Nessas condições, e seguindo a legislação local, é definitivamente possível planejar a retomada das competições suspensas durante a temporada 2019/20."

Alguns países, como a Alemanha, já retomaram os treinamentos. Na Espanha, o planejamento para que isso aconteça já está definido. No entanto, ainda não há certeza com relação ao retorno das competições.

Cafu diz que Neymar é um dos melhores do mundo

Mais Vistas