Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Meia diz que RB Salzburg poderia comprar até Cristiano Ronaldo 'se eles quisessem'

Oliver Kragl, de 29 anos, atua hoje pelo Benevento, da Itália, mas jogou por quase três anos no futebol austríaco e elogiou a força do campeonato no país

Cristiano Ronaldo é um dos maiores astros do futebol mundial
Cristiano Ronaldo é um dos maiores astros do futebol mundial - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O RB Salzburg é indubitavelmente o time mais conhecido da Áustria no momento. Com o aporte financeiro da marca mundial de energéticos, o clube aposta sempre na contratação de jovens jogadores com potencial para poder revendê-los com lucro no futuro, como foi o caso de Erling Haaland, hoje no Borussia Dortmund.

Para Oliver Kragl, meio-campista alemão de 29 anos que jogou quase três anos no país, a força econômica do Salzburg é tamanha que, caso quissessem, poderiam comprar até os maiores craques do futebol atual.

"As diferenças nessa liga (austríaca) são enormes. O Rapid Vienna segue grande e o Ried ou o Admira Wacker não têm dinheiro para competir com o Salzburg. Eles podiam comprar o Cristiano Ronaldo se quisessem. Acredito que o RB Salzburg poderia se sair bem no Campeonato Alemão", disse, em entrevista ao portal 'Goal'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Kragl ainda aproveitou para elogiar a Sadio Mané. Hoje craque do Liverpool, o senegalês começou se destacando pelo próprio RB Salzburg, antes de ser contratado pelo Southampton e brilhar na Premier League.

"Você já podia ver onde a carreira de Mané ia. É excepcional, rápido, excelente tecnicamente e sempre sabe onde ir. Normal idolatrarem ele no Liverpool. Ele é calmo e educado. Além disso, ainda doa dinheiro ao seu país e tenta ajudar as pessoas de lá. Isso mostra como ele é", afirmou.

Mais Vistas