Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Messi? Cristiano Ronaldo? Jornal espanhol elege atacante mexicano o melhor do mundo; entenda

Periódico 'As', da Espanha, brincou com o fato de Fernando Villalpando, do Walter Ferretti, de Nicaragua, ser o melhor atacante em atividade no mundo

Fernando Villalpando é o artilheiro do campeonato de Nicarágua, com dez gols
Fernando Villalpando é o artilheiro do campeonato de Nicarágua, com dez gols - Divulgação/Walter Ferretti (Divulgação/Walter Ferretti)

Por Redação do Esporte Interativo

O mundo tem atualmente atacantes reconhecidos mundialmente, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski, Harry Kane e outros, mas, em atividade, o melhor talvez seja o mexicano Fernando Villalpando.

O jogador de 23 anos foi "eleito" nesta segunda-feira (13) pelo prestigiado jornal espanhol 'As' o mais efetivo da posição. A publicação brinca com o fato de só algumas ligas estarem sendo disputadas, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, dentre elas a de Nicarágua, onde ele atua.

Villalpando é o artilheiro do torneio do pequeno país na América Central, com dez gols marcados em 13 partidas disputadas até aqui. O mexicano, inclusive, marcou nos dois últimos confrontos de sua equipe, o Walter Ferretti, sobre Real Madriz e Real Estelí.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O 'As' cita que o atacante sofreu com diversas lesões ultimamente, sendo duas operações no joelho e uma pubalgia, que o tiraram dos gramados por muito tempo.

"Dos maus momentos é que se aprende, e Villalpando voltou a se sentir jogador de futebol. No momento, é uma escapatória para poder voltar ao seu país. E sempre ficará marcado que, por um tempo, ele foi o melhor jogador do planeta", escreve o jornal.

Além do Campeonato Nicaraguense, outros países também seguem normalmente com o esporte. É assim no Tadjiquistão, em Belarus, Burundi e Taiwan.

Dani Alves revela tristeza por não ter se reunido com Guardiola no City
  • futebol internacional

Mais Vistas