Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Messi acredita que paralisação pode ter beneficiado o Barcelona e rebate especulações

Argentino indicou que período de descanso pode acabar ajudando o Barcelona a atingir voos mais altos no restante da temporada

Messi quer ver melhora no Barça para que clube tenha chance de vencer a Champions
Messi quer ver melhora no Barça para que clube tenha chance de vencer a Champions - ALEX CAPARROS (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi parecia insatisfeito com o rendimento do Barcelona antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Retomando os treinamentos junto a seus companheiros, o argentino afirmou que ainda confia no elenco, mas que realmente espera uma subida de produção para que o clube tenha chances de vencer a Champions League.

Em entrevista ao jornal 'Sport', Messi apontou que a paralisação pode acabar fazendo bem ao Barcelona em termos esportivos, mas que só será possível ter certeza disso quando as competições realmente voltarem a acontecer.

"Pode ser que a parada acabe nos beneficiando, mas vamos ver se as competições voltam, e aí tiraremos essa dúvida. Porque comprovaremos o nível que temos ou que podemos chegar quando voltarmos."

O gol histórico de Lionel Messi sobre o Bayern do caído Jérôme Boateng

Com relação à uma afirmação de que não acreditaria que o Barça teria chances de conquistar a atual edição da Champions League, Messi esclareceu os rumores e também falou sobre a necessidade de melhores performances na retomada dos torneios.

"Me parece é que o técnico entendeu errado, ou lhe explicaram errado o que quis dizer. O que disse é que, jogando como estávamos as últimas partidas, parecia claro que não ganharíamos a Champions. Nunca duvidei do elenco que temos e não tenho dúvida que podemos ganhar tudo que está aí, mas não jogando dessa maneira."

Agora bem, cada um tem sua opinião e todas são muito respeitáveis. A minha se baseia na sorte de jogar a Champions todos os anos e saber que não é possível ganhá-la jogando como vínhamos jogando."

Por fim, Messi também falou como foi sua experiência no confinamento a que foi submetido em Barcelona. Para o camisa 10 culé, a experiência foi difícil, mas sua família o ajudou a superá-la.

""Fisicamente me encontro muito bem. Estive treinando em casa esses dias e acredito que serviu para me manter em forma, mesmo que treinar em casa não seja o mesmo que treinar no centro dde treinamento, com a equipe comandando as sessões. Pela parte psicológica, obviamente foi duro para todos, porque é uma situação muito estranha."

"Foi difícil, mas com eles [filhos] e com Antonela, tudo se transformou em momentos que tratei de aproveitar do feito de estar com a família, todos juntos."

Messi deixa Barcelona de fora de sua lista de favoritos para vencer a Champions League

Mais Vistas