Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Messi chega à 6º título da Chuteira de Ouro e recebe troféu dos filhos

Messi se isolou na liderança do prêmio, à frente de Cristiano Ronaldo

Messi foi o artilheiro do mundo na temporada 2018/19
Messi foi o artilheiro do mundo na temporada 2018/19 - Aitor Alcalde (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Se Cristiano Ronaldo marcou o 700º gol de sua carreira nesta segunda (14), o argentino Lionel Messi também conseguiu mais uma conquista digna de registro. Nesta quarta (14), em cerimônia realizada em Barcelona, o camisa 10 do Barça recebeu a Chuteira de Ouro, que premia o maior artilheiro do mundo, pela 6ª vez.

Essa, entretanto, pode ter sido ainda mais especial para Messi por conta da maneira como o troféu lhe foi entregue. Seus dois filhos mais velhos, Thiago e Mateo, foram responsáveis por entregá-lo ao argentino.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Messi venceu o prêmio por ter marcado 36 gols na temporada 2018/19, anotando 72 pontos (a regra da premiação aponta que cada liga tem um coeficiente de pontos para multiplicar os gols). Em segundo, veio Kylian Mbappé, com 33 gols (66 pontos). Em terceiro, ficou Quagliarella, artilheiro do Campeonato Italiano, com 26 gols (52 pontos).

O feito deixa Messi ainda mais isolado no histórico da Chuteira de Ouro. Cristiano Ronaldo é o segundo que mais vezes recebeu a honraria, tendo sido artilheiro do mundo em quatro ocasiões.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

  • Lionel Messi

Mais Vistas