Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Messi já tem valores e termos do Manchester City em mãos, diz jornal

Contrato de Messi com o City seria de cinco anos, divididos três na Inglaterra e dois nos Estados Unidos, pelo New York City

Messi ainda não rescindiu o contrato com o Barcelona por problemas internos
Messi ainda não rescindiu o contrato com o Barcelona por problemas internos - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Mesmo com a negociação ainda em andamento, com problemas burocráticos na recisão contratual com o Barcelona, Messi já teria em mãos os valores e os termos de contrato com o Manchester City. Segundo o jornal 'Sport', da Espanha, o argentino assinará por cinco temporadas, com o vínculo válido até 30 de junho de 2025.

Contudo, esse período seria dividido em três anos atuando pelo Manchester City e outros dois anos no New York City, clube parceiro dos ingleses nos Estados Unidos. O salário do craque, ainda de acordo com a publicação, seria, no total, de 750 milhões de euros, aproximadamente R$ 4,8 bilhões na cotação atual, cerca de 100 milhões de euros por ano, além de mais 250 milhões que o City desembolsaria ao jogador caso consiga a contratação gratuita.

Porém, para que a regra de fair play financeiro não seja desrespeitada, a quantia somente seria paga a Messi nos dois últimos anos de contrato, quando ele chegasse para representar o New York City.

 

A novela entre o camisa 10 e o Barcelona, no entanto, ainda segue a todo vapor. Desta vez, a La Liga também se pronunciou a favor do clube, dizendo que o argentino só deixará os culés mediante pagamento de multa rescisória.

EXCLUSIVO: Ronaldo não confia em saída de Messi do Barcelona e crava: 'Se eu fosse o Barça, não lhe deixaria sair em nenhum caso'

Mais Vistas