Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Messi lamenta pouco tempo com R10 e exalta Ronaldo: 'Foi realmente um fenômeno'

Melhor do mundo afirmou que Ronaldinho Gaúcho foi fundamental em seu começo no Barcelona

Messi elogiou bastante os dois Ronaldos
Messi elogiou bastante os dois Ronaldos - Aitor Alcalde (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A rivalidade entre brasileiros e argentinos é uma das mais longas e fortes do futebol mundial. Apesar disso, o craque Lionel Messi demonstrou que isso não o impede de rasgar elogios a dois dos melhores jogadores que vestiram a Amarelinha recentemente.

Quer ver Messi na Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em entrevista ao canal 'TyC Sports', Messi comentou sobre sua relação com Ronaldinho Gaúcho, demonstrando que o R10 foi fundamental para ajudá-lo em seu começo no Barcelona. Quando o argentino estreou na equipe principal, era o Gaúcho quem carregava a camisa 10 e a responsabilidade de ser a grande estrela do time.

"Ronaldinho me ajudou muito. Eu tinha 16 ou 17 anos e via todos aqueles atletas gigantes quando chegava no vestiário. Ele foi meu mentor e me deixou confortável, sem me deixar desistir. Dentro de campo, eu sempre procurava por ele. Não tivemos muito tempo para jogar e eu teria apreciado jogar mais tempo com Ronaldinho".

Messi e Ronaldinho Gaúcho
Messi herdou a camisa 10 de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona (Denis Doyle/Getty Images)

Além disso, o atacante indicou que outro brasileiro foi o melhor centroavante que ele viu jogar. O responsável por encabeçar sua lista é Ronaldo. Chamado de Fenômeno em boa parte de sua carreira, o ex-camisa 9 tinha um apelido justificado, segundo Messi.

Ronaldo foi realmente um fenômeno. De todos os atacantes que vi, ele foi o melhor. Era inacreditável".

Seis vezes melhor do mundo, Messi tem história com jogadores brasileiros no Barcelona, tendo feito dupla com Dani Alves pelo lado direito do Barça durante quase uma década, além da parceria com Neymar, compondo o trio MSN juntamente com Luis Suárez.

Mais Vistas