Melhor Futebol do Mundo

Messi sobre artilharia histórica de La Liga: 'Um dos recordes mais lindos que tenho'

Camisa 10 do Barcelona falou sobre a marca histórica alcançada na competição espanhola 

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

FC Barcelona  v RC Celta de Vigo  - La Liga(2019 Getty Images, Getty Images Europe)

FC Barcelona v RC Celta de Vigo - La Liga | 2019 Getty Images, Getty Images Europe

Lionel Messi já deixou seu nome marcado na história do Campeonato Espanhol e tem muito orgulho disso. Maior artilheiro da competição de todos os tempos com 432 gols, o camisa 10 do Barcelona deu uma entrevista para as redes de LaLiga e falou sobre ter esse recorde em seu currículo. Além disso, revelou um conselho que seu ex-companheiro de clube, Samuel Eto'o, o deu sobre marcar gols.

Confira:

Sobre ser o maior artilheiro da história de La Liga: "Me lembro muitas vezes que Eto'o me dizia: 'o dia que você começar a fazer gols, você vai ser artilheiro', porque eu tinha muitas chances e não marcava. Até que um dia eu desencantei, a bola entrou e todas começaram a entrar." 

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Sobre priorizar o jogo antes do gol: "Cada vez que vou a campo, vou menos focado no gol e mais no jogo."

Sobre o significado desse recorde: "Ser artilheiro de La Liga, com o que significa o Campeonato Espanhol, é especial. A verdade é que acho que esse é um dos recordes mais lindos que eu tenho."

Sobre o segredo de suas cobranças de falta: "Nesses últimos tempos comecei outra vez a olhar e ver, sobretudo nas faltas, para ver se o goleiro se move antes, se dá um passinho, se não dá, como reage, como para a barreira... A verdade é que agora eu estudo um pouco mais." 
 

 
Comentários