Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Messi sobre deixar o Barcelona: 'Nunca tive necessidade de sair do maior clube do mundo'

Camisa 10 do Barcelona respondeu comentário de Cristiano Ronaldo sobre 'sair da zona de conforto'

 - NurPhoto (NurPhoto via Getty Images)
- NurPhoto (NurPhoto via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi levou, pela sexta vez, o prêmio da Chuteira de Ouro - entregue pelo jornal espanhol 'Marca' ao maior goleador da temporada nas principais ligas europeias - e falou com exclusividade à publicação. Durante a entrevista, o camisa 10 do Barcelona comentou sobre companheiros de time, como De Jong e Ter Stegen, elogiou Van Dijk - seu concorrente direto às premiações individuais no ano - e respondeu ao conselho de Cristiano Ronaldo sobre sair de sua zona de conforto no clube catalão.

Confira as melhores respostas do argentino:

  • Sobre falar sobre si mesmo, como Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic: "Eu prefiro que as pessoas falem de mim. Sei o que sou, o que fiz e o que posso dar, mas guardo para mim. Então, deixe que as pessoas opinem. Não gosto de falar de mim mesmo, mas sim do coletivo."
  • Sobre a chegada de Falcao ao Galatasaray: "É um grandíssimo atacante com muitos gols. Faz gols onde quer que vá, é um jogador de área muito potente no salto e na cabeçada, chuta bem com as duas pernas... É um finalizador impressionante."
  • Sobre se ver evoluindo como meio-campo com o tempo: "Não sei, depende de como as coisas caminharem. Agora geralmente eu já fico mais atrás, recebendo e entrando em contato com a bola e com os meias. Não sei o que acontecerá no futuro."
  • Sobre até quando jogará: "A própria pessoa se dá conta de até quando pode seguir. Eu descobrirei isso com o tempo. Eu mesmo serei o primeiro a dizer 'cheguei até aqui e não posso ir mais'. Ou se me sinto bem para seguir. Com os anos, irei descobrindo."
  • Sobre Ter Stegen x Neuer: "São dois grandes goleiros. São arqueiros de características similares. Leem bem a jogada; com os pés poderiam jogar como volantes ou meio-campistas; e são muito rápidos debaixo das traves. Conheço bem Ter Stegen e posso falar dele, mas não vejo Neuer treinar e geralmente não vejo seus jogos, mas creio que são dois goleiros muito parecidos."
  • Sobre as lesões constantes: "É difícil, porque estou bem de cabeça, penso que tenho 25 anos e que posso seguir fazendo as mesmas coisas de antes. Mas o corpo manda e há circunstâncias em que tenho que ter mais cuidado que antes. Assimilar isso requer um processo e um preparo diferente para os treinamentos e jogos."
  • Sobre a diferença entre o Barcelona atual e o de Guardiola: "Passou muito tempo desde então. Há muitos jogadores novos, acho que só temos três ou quatro daquela época. O time foi se transformando e se adaptando aos jogadores que tivemos em cada temporada." 
  • Sobre De Jong: "Para ele tem sido fácil se adaptar à equipe, porque veio de uma filosofia parecida no Ajax. Cresceu com a mesma ideia e a mesma maneira de jogar, se bem que lá não foi muito sua função jogar por dentro. Como pivô, se sente mais cômodo, mas se adaptou bem. Ele gosta de ter a bola, jogar curto, dar passe entre as linhas, tem uma arrancada rápida e forte. É muito completo."
  • Sobre Van Dijk: "É um defensor que sabe medir o tempo e esperar o momento certo para entrar ou segurar. É muito rápido e grande, mas possui muita agilidade para a estatura que tem. É rápido em sua grande arrancada e no alto é impressionante, tanto na defesa como no ataque, porque marca muitos gols."
  • Sobre recomendação de CR7 de sair da zona de conforto: "Cada um busca seus objetivos e suas experiências. Eu nunca tive a necessidade de sair do melhor clube do mundo, que é o Barcelona, onde aproveito os treinamentos, os jogos e a cidade. É muito completo e sempre tive muito claro o objetivo deste clube para ir buscar isso em outro lugar."
  • Sobre não ganhar o prêmio Puskás: "Sempre digo que os prêmios individuais não são meu objetivo. Não é o The Best, a Bola de Ouro ou a Chuteira de Ouro, e muito menos o melhor gol do ano. Se acontece, bom, se não acontece, está tranquilo."

Mais Vistas