Melhor Futebol do Mundo

Mikel Arteta é anunciado como novo técnico do Arsenal

Auxiliar de Guardiola no Manchester City, Arteta assumiu comando do Arsenal após demissão de Unai Emery

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Arteta foi auxiliar de Guardiola por três anos(Getty Images)

Arteta foi auxiliar de Guardiola por três anos | Getty Images

O espanhol Mikel Arteta foi confirmado, nesta quinta (19), como novo técnico do Arsenal. O ex-jogador assume o clube depois da demissão do seu compatriota Unai Emery, que aconteceu no último mês.

Ainda jovem (tem 37 anos), Arteta passou a ser auxiliar do técnico Pep Guardiola logo que se aposentou, no ano de 2016. O emprego à frente do Arsenal será a primeira oportunidade do ex-meia como comandante de uma equipe.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Revelado pelo Barcelona, Arteta tem passagem pelo Arsenal como jogador. Já nos últimos anos de sua carreira, o espanhol assinou com a equipe no começo da temporada 2011/12, encerrando sua passagem - e o período como jogador - ao fim da campanha 2015/16.

Em entrevista ao site oficial do clube londrino, Arteta pediu paciência para conseguir reestruturar o clube e se comprometeu a, desde o início, fazer sua equipe jogar um futebol ofensivo e fluido.

""Minha primeira tarefa vai ser conhecer melhor os jogadores e fazê-los jogar o tipo de futebol fluido e ofensivo que os torcedores do Arsenal ao redor do mundo querem ver. Sabemos que existe muito trabalho a ser feito para conseguir competir por troféus, mas estou confiante que conseguiremos fazer isso. Sou realista para saber que não vai acontecer de um dia para o outro, mas o elenco tem muito talento."

A missão de Arteta, que não foi cumprida por Unai Emery, é a de substituir de maneira contundente o francês Arsène Wenger, que marcou época ao passar 12 anos no Arsenal.

Comentários