Melhor Futebol do Mundo

Milan descarta lesão no tendão de Ibra e clube espera por novos exames

Comunicado do clube informou que um segundo exame sobre a gravidade da lesão será efetuado em 10 dias

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Lesão levou ao temor pelo fim da carreira de Ibrahimovic(© 2020 Andrea Staccioli)

Lesão levou ao temor pelo fim da carreira de Ibrahimovic | © 2020 Andrea Staccioli

Nesta terça-feira (26), o Milan divulgou um breve comunicado informando que a lesão sofrida por Zlatan Ibrahimovic durante o treino desta segunda-feira não afetou o tendão de Aquiles, que se encontra íntegro. O atacante sueco deixou a atividade após um estiramento na panturrilha direita. O Milan aguarda agora a realização de outro exame nos próximos 10 dias.

A nota serve como alívio com relação à carreira de Ibrahimovic. Principalmente pelo fato do tendão estar íntegro. Entrevistado pelo jornal 'Corriere dello Sport', o médico Pier Paolo Mariani acredita que o sueco vai conseguir se recuperar.

"Não tenho todos os detalhes, mas um jogador com as características de Ibrahimovic consegue se recuperar e voltar ao nível que estava. Não posso avaliar o grau de elasticidade que ele poderia perder, mas mesmo que encarasse uma longa parada, nada poderá impedir que volte ao mesmo nível", afirmou. 

Assim que Ibra sofreu a lesão, circulou a informação de que poderia ser algo muito grave. A possibilidade de que o problema pudesse ter afetado o tendão de Aquiles sugeriu o comprometimento da carreira do atacante.

 
Comentários