Melhor Futebol do Mundo

Militão teria sido chamado de "macaco" por adversário durante partida do Real Madrid

Marc Cucurella, lateral do Getafe, teve uma discussão com Éder Militão e teria usado ofensas racistas

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Militão teria sido vítima de racismo no jogo do Real Madrid(Getty Images)

Militão teria sido vítima de racismo no jogo do Real Madrid | Getty Images

Novo ano, velho problema no futebol europeu: o racismo. Desta vez, afetando mais um brasileiro. Tal como Fred, Taison e Dentinho foram vítimas de ofensas raciais recentemente, agora Éder Militão também pode ter sido chamado de "macaco" durante o jogo do Real Madrid contra o Getafe, pelo lateral Marc Cucurella.

Segundo a rádio 'Cadena SER', durante uma discussão entre os dois, Cucurella, jogador do Barcelona emprestado ao Getafe, teria falado a Militão: "Cale-se, macaco". Ainda não há informações sobre uma denúncia do Real Madrid sobre o acontecido.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Apesar disso, para o ex-árbitro Eduardo Iturralde, comentarista da rádio, o clube madrilenho deveria levar o caso para a Justiça desportiva, indicando que não há desculpas para a atitude.

"Como instituição, o [Real] Madrid deveria denunciá-lo. E seria bom que qualquer clube denunciasse quando um jogador é chamado de macaco, porque isso de 'o que acontece em campo fica no campo' não vale."

Em sua defesa, Cucurella comentou, na rádio 'COPE', que disse a Militão para "fechar o bico". O jogador brasileiro ainda não se manifestou a respeito do caso.

 
Comentários