Melhor Futebol do Mundo

Ministro do esporte italiano pede cautela ao falar de retorno da Serie A

Vincenzo Spadafora disse que é preciso esperar até o fim de maio para se ter uma definição. Ministro não descarta, porém, possibilidade de cancelar temporada, como ocorreu na França

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Ministro italiano prega cautela para anunciar retomada da Serie A(© 2019 Nicolò Campo, LightRocket)

Ministro italiano prega cautela para anunciar retomada da Serie A | © 2019 Nicolò Campo, LightRocket

O ministro do esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, assegurou nesta terça-feira (05) que no fim de maio vai ser possível decidir se a temporada 2019/2020 do Campeonato Italiano poderá ser retomada ou terá de ser abandonada definitivamente.

"Em 4 de maio abrimos os treinos individuais, no dia 18 vamos abrir para os treinos coletivos e no fim de maio vamos poder dizer se a Serie A poderá ser retomada. Precisamos ter paciência. Se não for assim, a alternativa é fazer como fez a França e encerrar tudo. Mas eu também não quero isso", afirmou Spadafora ao jornal 'Corriere della Sera'.

O ministro destacou que ficaria feliz em poder dizer que o campeonato poderia ser retomado, mas assegurou que só o fará se houver segurança para a saúde dos envolvidos com o esporte. O Campeonato Italiano está paralisado desde o dia 9 de março.

 
Buffon relembra dos seus melhores momentos na história da Champions
  • Campeonato Italiano
Comentários