Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mourinho afirma que Liverpool e City teriam sucesso mesmo sem Guardiola e Klopp

Treinador português, ainda sem equipe para treinar, destacou a estrutura dos dois clubes

Guardiola e Klopp se consolidam como dois dos melhores da Europa
Guardiola e Klopp se consolidam como dois dos melhores da Europa - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Os técnicos Pep Guardiola e Jürgen Klopp têm sido reverenciados como dois dos melhores da atualidade. Ainda assim, para o português José Mourinho, se os dois abandonarem seus cargos à frente de Manchester City e Liverpool, respectivamente, os clubes não sentirão tanta falta dos comandantes.

Em entrevista ao jornal 'The Telegraph', Mourinho deixa claro que vê a estrutura dos clubes como principal peça para manter ambos no topo, muito além do trabalho de Guardiola ou Klopp.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"[O que faz eles terem sucesso] é a estrutura dos clubes. Quando você olha para o City, por exemplo, você vê o dono, [o CEO] Ferran Soriano, [o diretor de futebol] Txiki Begiristain, Pep Guardiola, a comissão de Pep e então os jogadores. Você vê harmonia, empatia, química, qualidade. Eles compartilham o mesmo projeto e as mesmas ideias. Vejo Klopp em boa posição também. Ele é muito estável e apoiado por pessoas que pensam da mesma forma."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Elogiando a qualidade de ambos os técnicos, Mourinho afirmou categoricamente que, caso o substituto também fosse de alto nível, Liverpool e City continuariam tendo sucesso.

"Ok, Pep: técnico fantástico. Jürgen: técnico fantástico. Mas penso que, se amanhã eles saírem e outro técnico de alto nível vier - claro que teria de ser de alto nível, como eles - o time ainda estaria no mesmo nível."

Guardiola e Klopp devem travar mais um grande duelo nesta temporada. Campeão e vice, respectivamente, da última edição da Premier League, ambos ocupam as duas primeiras colocações da tabela novamente. Porém, o Liverpool, ainda invicto, lidera, nove pontos à frente do Manchester City.

Liverpool sai na frente, cede empate, mas vence o Genk. Confira os melhores momentos!

Mais Vistas