Melhor Futebol do Mundo

Mourinho poderia ter assumido o Liverpool antes de fechar com o Chelsea

O empresário Jorge Baidek revelou que o Liverpool foi o primeiro inglês a demonstrar interesse em Mourinho, ainda em 2004

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Mourinho conquistou seis títulos em sua primeira passagem pelo Chelsea(Darren Walsh / Chelsea FC via Getty Images)

Mourinho conquistou seis títulos em sua primeira passagem pelo Chelsea | Darren Walsh / Chelsea FC via Getty Images

O técnico José Mourinho, hoje no Tottenham, é um dos grandes ídolos do Chelsea, onde conquistou oito títulos. A vida do 'Special One' na Inglaterra, no entanto, poderia ter sido bem diferente.

No livro 'Mourinho, por trás do Special One', foi revelado que o Liverpool foi o primeiro clube inglês a demonstrar interesse no treinador, ainda em 2004, quando estava no Porto.

"Ele deveria ter ido para o Liverpool. Bruno Satin e eu fomos para lá. Mourinho nos pediu para fechar negócio: 'em 10 dias tem que estar resolvido'. Rick Parry era o diretor esportivo e Gérard Houllier o treinador dos Reds. Nós chegamos a um acordo", revelou Jorge Baidek, empresário responsável por encontrar um clube para Mourinho à época.

Bruno Satin, empresário citado por Baidek, no entanto, tem uma lembrança diferente da situação. Segundo o agente, o Liverpool nunca chegou a fazer uma proposta oficial para o Special One.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

“Nunca tivemos nada concreto, uma proposta oficial... Houllier ainda tinha contrato e Parry estava um pouco travado. Nos pediu para esperar 15 dias."

Sem um acordo com o Liverpool, Mourinho acertou com o Chelsea e obteve grande sucesso na Inglaterra. Entre 2004 e 2008, foram seis títulos, incluindo duas conquistas da Premier League. Após comandar Inter de Milão e Real Madrid, voltou aos Blues, em 2013. Em sua segunda passagem, mais dois títulos, incluindo a Premier League da temporada 2014/2015.

 
Exclusivo: Mourinho chama Lucas de herói e coloca 'culpa' da eliminação nos desfalques do Tottenham
Comentários