Melhor Futebol do Mundo

Mourinho se derrete por Lucas Moura e revela que brasileiro já foi pretendido pelo Real

Em sua estreia pelo Tottenham, o treinador revelou que quando comandava o Real Madrid tentou comprar Lucas Moura

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

A primeira partida de José Mourinho pelo Tottenham veio com vitória por 3 a 2 pra cima do West Ham, pela Premier League. Um dos gols dos Spurs foi marcado por Lucas Moura, que começou a partida entre os 11 titulares.

Além de iniciar como titular e balançar as redes, o brasileiro também foi bastante elogiado pelo novo comandante do time. Em entrevista à ESPN Brasil, Mourinho não poupou adjetivos e revelou uma admiração de longa data por Lucas.

Eu sempre gostei do Lucas Moura, até tentei comprá-lo quando estava no São Paulo para o Real Madrid, mas ele acabou indo para Paris (ao PSG).

Em sua volta à Premier League, Mourinho conseguiu resultado positivo em cima do West Ham | Foto: GettyImages

Lucas saiu do São Paulo para o PSG em 2012, por mais de R$ 100 milhões. Depois deixou a França rumo à Londres em 2018 e no Tottenham foi fundamental para a equipe chegar à final da Champions League na última temporada.

Mourinho também comentou como buscou encaixar o atacante brasileiro para render seu melhor futebol na equipe:

“Acho que ele sabe, acho que ele sente, sente essa confiança e depois também tentamos encontrar uma forma de jogar que pudesse dar aquela liberdade, aquele tipo de posicionamento que lhe permite não só jogar aberto na linha como às vezes lhe pedem, mas jogar por dentro, para aparecer em posições de gol como aconteceu”, complementou o substituto de Pochettino.

 

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

 

Comentários