Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Na mira do Real, Alaba já conversa com Zidane, diz revista

Defensor austríaco tem contrato com o Bayern até o final desta temporada e deve deixar o clube bávaro após 12 anos

Alaba não chegou a um acordo com o Bayern pela sua renovação de contrato
Alaba não chegou a um acordo com o Bayern pela sua renovação de contrato (DeFodi Images/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futuro do defensor David Alaba deve, de fato, ser distante do Bayern. Com contrato se encerrando no final da temporada, o austríaco não chegou a um acordo pela renovação e deve deixar o clube em junho de 2021.

Após clubes como PSG e Chelsea surgirem como interessados, o Real Madrid entrou no páreo pelo jogador e parece ter uma vantagem. Segundo a revista 'Kicker', Alaba já conversou com Zidane sobre a possibilidade de se juntar aos merengues.

A contratação do austríaco é vista como uma boa possibilidade do Real Madrid substituir Sergio Ramos, que tem seu contrato se encerrando e pode deixar o clube. O alto salário de Alaba, porém, é visto pelo Bayern como um 'trunfo' em meio à crise econômica dos clubes por conta da pandemia.

David Alaba chegou ao Bayern em 2008, ainda nas categorias de base. Promovido ao time principal em 2010, foi emprestado ao Hoffenheim, onde se destacou, e voltou ao clube bávaro, do qual é titular desde então. No total, o jogador (que atua tanto como lateral esquerdo quanto como zagueiro) soma 396 jogos, 33 gols e 25 títulos, sendo duas Champions, com a camisa do clube alemão.

Melhores momentos - Salzburg x Bayern

Mais Vistas