Melhor Futebol do Mundo

Napoli busca empate para garantir vaga na final da Copa da Itália e Mertens se torna maior artilheiro do clube

Atacante superou os 121 gols de Hamsík logo na primeira oportunidade que teve após a paralisação por conta do novo coronavírus

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Mertens é, agora, o maior artilheiro da história do Napoli(Getty Images)

Mertens é, agora, o maior artilheiro da história do Napoli | Getty Images

O dia 13 de junho de 2020 ficará marcado por um bom tempo na história do Napoli. Afinal, nesta data, o clube do Sul da Itália passou a ter um novo maior artilheiro em sua história. O belga Dries Mertens fez o gol que garantiu o empate em 1x1 com a Internazionale, classificou o time para a final da Copa da Itália e, de quebra, superou Hamsík no ranking de artilheiros de todo o sempre na equipe.

Depois de sair perdendo, em casa, com gol olímpico de Eriksen, o Napoli buscou o empate ainda na primeira etapa, com gol de Mertens. Ele, que tinha empatado na liderança da lista de maiores artilheiros partenopei com o eslovaco Marek Hamsík no jogo contra o Barcelona, pela Champions League, marcou seu 122º tento com a camisa napolitana e se isolou no topo da estatística.

A partida acabou mesmo empatada em 1x1 e, por conta da vitória por 1x0 no jogo de ida, o Napoli garantiu a vaga para disputar o título da competição, na próxima quarta (17), contra a Juventus, que segurou um 0x0 contra o Milan ontem (12) e também avançou à decisão.

Mais cedo na temporada, Mertens já tinha deixado Maradona para trás na briga para ser o maior artilheiro da história napolitana. Agora, o belga lidera com 122 gols, seguido por Hamsík (121), Maradona (115), Attila Sallustro (108) e Cavani (104).

 
Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1
Comentários