Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Napoli x Juventus é suspenso devido a casos de coronavírus na equipe de Gattuso

O Napoli apresentou dois casos positivos para o novo coronavírus e não viajou para enfrentar a Juventus; Autoridades ainda analisam se jogo é adiado ou é aplicado W.O.

No último domingo (27), o Napoli enfrentou o Genoa, que também apresentou casos de Covid-19
No último domingo (27), o Napoli enfrentou o Genoa, que também apresentou casos de Covid-19 - Francesco Pecoraro/Getty Images (Francesco Pecoraro/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Juventus e Napoli, que se enfrentariam neste domingo (04) pela Serie A, não entrarão em campo. O time comandado por Gennaro Gattuso apresentou dois casos positivos para o novo coronavírus no elenco e não viajou para Turim, já que a determinação de saúde local é de colocar os jogadores em isolamento. Até o momento, o jogo está suspenso para decisão de adiamento ou W.O. ao Napoli.

Contudo, o Napoli pode não conseguir uma nova data para a partida e ter que aceitar a derrota aplicada pela liga, já que na última quinta-feira (01) o protocolo passou por mudanças justamente por um jogo que não ocorreu. Genoa e Torino se enfrentariam, mas o Genoa apresentou 11 casos de Covid-19 na equipe.

Por isso, a partir desta data, o campeonato passou a seguir a regra da UEFA, que permite que o jogo aconteça caso o time tenha 13 jogadores (incluindo um goleiro) disponíveis para entrar em campo.

 

O ministro dos esportes italiano declarou que, para ele, está decidido o adiamento do confronto. "Sei que no futebol existem interesses e pessoas que devem ser respeitadas. Porém, o importante neste momento é o trabalho dos hospitais e dos profissionais de saúde e a atenção às escolas".

Por outro lado, a Lega Serie A diz que a partida deve sim ocorrer, o que resultaria no W.O. ao Napoli. "Aplica-se o protocolo FIGC acordado com o CTS e não existem disposições das autoridades estaduais ou locais que impeçam o andamento regular da partida".

Sendo assim, a federação italiana se reunirá para decidir qual será a medida tomada em relação à partida que aconteceria neste domingo. Ou será aplicado mesmo o W.O., ou seja, uma derrota por 3 a 0 para o Napoli, o que seria o indicado pelo protocolo, ou o jogo será adiado, que é o desejo do clube.

Confira os melhores momentos da vitória do Barcelona sobre o Napoli por 3x1

Mais Vistas