Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Neuer critica calendário de jogos: 'jogadores estão no limite de sua carga de trabalho'

Goleiro do Bayern e da seleção alemã criticou o calendário do futebol mundial e afirmou que nunca teve uma temporada como a atual

Neuer critica calendário de jogos: 'jogadores estão no limite de sua carga de trabalho'
Neuer critica calendário de jogos: 'jogadores estão no limite de sua carga de trabalho' - ALEXANDER HASSENSTEIN (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O goleiro Manuel Neuer foi convocado mais uma vez para defender a seleção alemã pela Liga das Nações. Com o calendário de jogos apertado entre clube e seleção, o arqueiro deu entrevista para o portal 'Sportbuzzer' criticando o calendário desta temporada.

Os jogadores estão no limite de sua carga de trabalho. Nunca tivemos uma temporada como esta e espero que não a tenhamos novamente.

Além do calendário apertado, a Champions League emendou três jogos em três semanas, algo inédito. O goleiro reclamou do tempo de recuperação e dos treinamentos antes dos jogos.

"Alguns exercícios nos treinos são simplesmente impossíveis neste momento. Depois dos jogos fazemos a recuperação, depois um pouco de tática e temos que jogar de novo."

A Alemanha, de Neuer, entra em campo nesta quarta-feira (11), para enfrentar a República Tcheca em um amistoso. No sábado (14), a adversária será a Espanha, pela Liga das Nações.

Após título com o Bayern, Coutinho ressalta vontade de 'dar volta por cima' no Barcelona

Mais Vistas