Melhor Futebol do Mundo

Neuer reconhece privilégio e declara que redução de salário deve ser aceita

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, declarou que os jogadores devem aceitar redução salarial para colaborar com outros funcionários do clube

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Neuer apoia redução de salário e reconhece privilégio(Getty Images)

Neuer apoia redução de salário e reconhece privilégio | Getty Images

Diversos clubes do mundo estudam alternativas para a diminuição do impacto econômico que a pandemia do novo coronavírus trará.

Na Europa, os jogadores do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund aceitaram uma redução salarial de 20%  para ajudar os clubes a continuarem com os pagamentos de outros funcionários das instituições.

Nesta quarta-feira (25), o goleiro Manuel Neuer, capitão da seleção alemã e titular do Bayern de Munique, declarou à imprensa local que os jogadores profissionais devem aceitar a redução durante o período de crise como um ato colaborativo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Os jogadores de futebol formam um grupo de profissionais especialmente privilegiados, por isso é evidente que temos que aceitar uma redução salarial quando for necessária. O Bayern de Munique tem cerca de mil empregados e muitos outros ligados indiretamente, em tarefas importantes. Queremos ajudá-los com esse gesto".

O clube alemão lidera o campeonato nacional, que está suspenso desde 16 de março, com previsão de retorno para, somente, o começo de maio.

 
Thiago rebate fala de Tite sobre Coutinho: 'Tem uma personalidade muito grande'
  • Bayern de Munique
Comentários