Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Neymar é jogador que mais se desvalorizou no mundo, aponta estudo

Com desvalorização de 18 milhões de euros em comparação com último estudo, Neymar foi ultrapassado por Sancho, do Borussia Dortmund, e Sterling, do Manchester City; Mbappé segue como líder no estudo realizado pela consultoria 'KPMG'

Neymar tem valor de mercado estimado em 130 milhões de euros
Neymar tem valor de mercado estimado em 130 milhões de euros - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Neymar, atacante do PSG e da seleção brasileira, foi o atleta que sofreu a maior desvalorização do mundo e caiu duas posições no ranking da consultoria 'KPMG' entre os jogadores com mais valor de mercado. De acordo com o estudo, o atacante teve uma queda de 18 milhões em seu valor e foi superado por Sancho, do Borussia Dortmund, e Sterling, do Manchester City,

O líder segue sendo o francês Mbappé, avaliado em 200 milhões de euros. Com a queda de Neymar, Sterling agora é o segundo, com valor estimado em 138 milhões de euros, enquanto Sancho, o terceiro, tem 135 milhões de euros. Neymar ficou com 130 milhões de euros. Os dez primeiros são completados por Mané e Salah, do Liverpool; De Bruyne, do Manchester City; Kane, do Tottenham; Messi, do Barcelona; e Alexander-Arnold, também dos Reds, fechando a lista.

O estudo aponta que, desde o início da pandemia, o valor de mercado dos principais craques do futebol mundial caiu cerca de 10%. Na lista dos dez primeiros, o único atleta que teve uma valorização foi Alexander-Arnold, lateral direito do Liverpool. Já o jogador que teve o maior aumento foi Ansu Fati, de 17 anos, do Barcelona, que teve seu valor de mercado acrescido em 26 milhões de euros, totalizando 67 milhões de euros pela promessa.

Já entre os clubes mais valiosos, apenas Barcelona e Real Madrid tiveram uma queda em seus valores de mercado. O Manchester City lidera a lista, seguido por Liverpool e Chelsea. A lista é completada por Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Barcelona, PSG, Tottenham e Juventus.

HAT-TRICK DE NEYMAR! Craque faz seu terceiro gol contra o Peru

Mais Vistas