Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Neymar não está entre os melhores 30 jogadores da Europa': afirma Toni Freixa, pré-candidato à presidência do Barcelona

Caso saia como vencedor das eleições do clube catalão, o advogado garantiu que não pretender contratar o brasileiro 

Pré-candidato à presidência do Barcelona não tem planos para Neymar
Pré-candidato à presidência do Barcelona não tem planos para Neymar - NurPhoto (Mehdi Taamallah/NurPhoto)

Por Redação Esporte Interativo

A pré-campanha eleitoral do Barcelona já está dando o que falar. Craques que têm uma história com a instituição, como Neymar e Messi, são os grandes e principais assuntos para o futuro do time catalão. Mas o brasileiro que defendeu a camisa espanhola por três anos parece não agradar aos candidatos. Toni Freixa, assim como o rival Víctor Front, também expôs sua posição a respeito da vinda do ex-número 11 ao clube no qual pretende gerir.

Em depoimento à rede SER, o advogado foi enfático e destacou que, para ele, Neymar, pelo seu desempenho, não está nem entre os 30 melhores jogadores da Europa neste momento. Se ele fosse presidente, não o contrataria.

Já, sobre o argentino, a posição é de tentar mantê-lo no clube por toda sua representatividade e experiências. Mas Freixa sabe que um dia a saída de Lionel poderá acontecer.

Não podemos depender de ninguém. Messi tem sido tudo e tem que seguir... A minha vontade é de que ele continue, mas um dia vai ter que sair".

Entre as dúvidas sobre a continuidade do camisa 10, a continuidade do técnico Koeman é um dos motivos questionados. Freixa defende a estabilidade e, para ele, isso significa manter o treinador.

A convocação oficial das eleições acontecerá no dia 18 de dezembro. Toni afirma que tem bons planos de gestão para o Barcelona e há de surpreender. Sobre a vinda de Haaland e Mbappé o advogado não trouxe uma posição, mas prometeu não contratar ninguém que defendeu as cores do Real Madrid.

Mais Vistas